sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chega de saudade

Cansei de sentir saudade. Quero uma máquina de teletransporte agora. Metade, ou mais da metade dos meus problemas, seriam resolvidos. Por que as pessoas moram longe? Desde pequena, desde que me mudei do Rio penso nisso. E por mais infantil que seja, a máquina de teletransporte sempre vem a cabeça.

Como só falo inglês e português sempre comparo as duas línguas, com isso acabei percebendo que só português tem essa palavra tão boa de se falar e tão ruim de se sentir: "saudade". Falar "I miss you" não tem o mesmo significado, nem faz a gente sentir tanto quanto falar "saudade".

Rubem Alves disse que a saudade é sua alma dizendo para onde ela quer voltar. E eu não poderia concordar mais. A saudade é o sentimento de nostalgia mais profundo que alguém pode sentir, e na minha opinião o mais triste de todos, porque muitas vezes você não pode ter aquele momento, aquele beijo, aquela pessoa de novo.

Já pensou quanta gente tá sentindo saudade de alguma coisa, de alguém, nesse exato momento? Saudade de ontem, saudade do vô, da vó, do amigo, de um antigo namorado, de um sorvete que você não encontra mais, de uma tarde, de uma noite, da escola...Ou simplesmente só sentindo saudade. Sem ao certo saber de que.

Às vezes sinto falta do ainda nem vi, de gente que eu nem conheço. Ô coisa estranha que é essa saudade! Na minha mente até tem um mundo onde todas as pessoas que eu amo vivem nele...talvez esse lugar seja o coração.

Pros amigos de longe: Saudade de vocês. Dos momentos, dos abraços, das piadas e das risadas. Um dia espero poder reencontrar todos vocês.

Sinto saudade de tanta, tanta coisa. Do Rio, de ser carioca, dos meus parentes, de amigos, de lugares, momentos, comidas, abraços, risadas, da infância, do colo do meu pai...é saudade que não acaba mais.

João Gilberto já dizia que sem ela não pode ser. Não tá podendo agora. Mas posso falar com certeza que sem vocês é difícil. Difícil todo dia. As lembranças são o meu conforto, meu porto seguro. E agradeço a vocês por todas elas.

Pronto. Fiquei triste. É essa saudade, essa tristeza e essa melancolia que não sai de mim, não sai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário